Interpretando a comunicação do/da Ex-

Comunicação com o/a Ex-
O que fazer
& como (Não) Interpretá-la

Vamos dizer que você está fazendo um grande trabalho com a ausência de contato. Mas então de repente, o seu ex- quebra todas as barreiras que você criou e de algum modo consegue contactar você. O que você faz?

Eu tenho visto muitas perguntas e debates sobre esta questão nos foros da internet, mas eu acho que o ponto mais fundamental é muito claro: a única comunicação que realmente conta é uma declaração muito clara do/da ex- que ele/ela quer voltar.

Qualquer outra comunicação do ex- é só papo sem nenhum significado: Declarações vazias sobre sentir a sua falta mas não estar certo. Mensagens bonitinhas. Elos para coisas de interesse. Atualizações sobre coisas acontecendo na sua vida. Questionamento sobre como você está indo.

woman interpreting letter from ex-

Tudo isto é sem sentido.

Como você lida com a comunicação sem sentido depende de você, seu relacionamento, e todos os outros pequenos detalhes que existem entre duas pessoas.

Quando VOCÊ está curada e pronta, você pode trabalhar em criar uma amizade com o seu ex- Mas isto é muito, muito tempo depois de você ter passado pela estrada do rompimento. Até você estar pronto, você não é mais a líder de torcida do seu ex-, a maior fâ, apoio emocional, ombro para chorar, ou companheiro.

Eles romperam com você. Eles estão sozinhos agora.

Ignorar o/a ex- é bom

Se você quiser ignorar a comunicação do ex-, você tem todo o direito e você não deveria sentir-se nem um pouco mal com isto; esta pessoa partiu o seu coração, e você precisa se curar. Responder de qualquer maneira só põe você na linha de fogo de novo e pode (e vai) levar você a insanidade ao adivinhar se/como/quando ele ou ela vai responder.

breathlessly reviewing contact from the ex-

Eu sei que ignorar alguém é difícil para muitas pessoas. Eu sou definitivamente assim. Não importa quanto eu fui ferida, eu sou o tipo de pessoa que odeia ignorar alguém.

Então para mim, eu assumi um compromisso. Quando o meu ex- me contactou (depois de eu finalmente conseguir manter a minha cabeça no lugar e perceber que eu precisava me curar e parar de implorar), eu respirei fundo e depois eventualmente respondi com declarações muito breves, sem informação pessoal, e nunca, nunca, nunca uma pergunta ou qualquer coisa que pudesse pôr a mim mesma em perigo de ser derrubada.

Alguns exemplos de respostas que eu usava que eu recebi de amigos nos foros da internet que realmente me ajudaram: "Bom ter notícias de você. eu estou bem. Cuide-se", "Bom para você. Melhores votos" e (meu favorito pessoal) "Ok."

Era bizarro para mim enviar mensagens tão impessoais, curtas (e meio rudes) para alguém que tinha significado tanto para mim. Mas foi a melhor coisa que eu poderia ter feito (a não ser ignorar totalmente as mensagens do ex-) para proteger o meu coração magoado e não enganar a mim mesma com falsa esperança e mais desapontamento.

Responder de algum modo que ponha você mesmo lá fora só prolongará a sua dor e fará a recuperação durar ainda mais tempo.

Agora que passou, eu posso ver melhor agora o que estava acontecendo. O meu ex- é uma boa pessoa e não tinha mesmo más intenções. Mas o rejeitador supera as coisas muito, muito mais rápido que o rejeitado. O ex- não pode entender o tempo todo que leva para o rejeitado superar isto. O ex- também perde o contato e apoio que você deu a ele/ela. Além disso, o ex- se sente culpado.

Tudo que combina para criar uma situação onde para o ex-, parece perfeitamente natural para enviar você um texto sobre algo que está acontecendo, ou um link para algo de interesse mútuo, ou até mesmo um simples "E aí, tudo bem" O ex- não tem absolutamente nenhuma ideia de quanta dor o contato dele/dela causa a você.

Quanto a perguntas sobre "O que esta comunicação do meu ex- significa?"...

Tantas vezes eu li histórias de rejeitados sem fôlego ao receber contato do ex-, esperando ajuda para compreender e interpretar o contato, maquinando se e quando e como responder.

Mas a resposta é sempre a mesma: a única coisa que importa é linguagem clara e ações diretas mostrando que o seu ex- quer você de volta. Qualquer outra coisa não tem sentido.

Tanto esforço é posto em analisar o contato do ex- porque você quer tanto convencer a si mesma que isto significa que ele/ela quer voltar. Mas falsa esperança é cruel, e a mais cruel de todas as coisas e autodecepção.

O único contato que importa é um desejo claro de reconciliar-se

É preciso dois para fazer um relacionamento, mas somente um para rompê-lo. O seu ex- rompeu e partiu o seu coração. A única comunicação que pode salvar isto é se o seu ex- mostrar muito claramente através de palavras e ações que ele/ela quer voltar, reconhecer qualquer problema que tenha causado o rompimento e reconhecer a enorme dor que o rompimento causou a você.

Qualquer coisa sem isto é papo sem sentido, e você está só se enganando e prolongando o seu sofrimento ao pensar nisso, analisar isto, e dar a si mesma/mesmo a falsa esperança que é um sinal de voltar a ficar junto.

girl interpreting letter from ex-