Iniciando a Falta de Contato

Quando e Como Iniciar a Falta de Contato

Quando iniciar o não-contato é fácil: IMEDIATAMENTE. Se o seu/sua ex rompeu com você, IMEDIATAMENTE entre em módulo de não-contato. Qualquer contato que você fizer tornará tudo pior.

Quanto mais tempo você ficar na fase de implorar/barganhar, mais tempo vai levar para você curar...e muito provavelmente, menos respeito você terá por si mesma quando tudo acabar.

Você não precisa anunciar uma política de não-contato. O seu/sua Ex- rompeu com você. É isso aí. Comece deste ponto, tudo é sobre VOCÊ. É sobre a SUA dor, a SUA cura, o SEU futuro, a SUA felicidade, a SUA vida.

A única coisa que você pode controlar é a si mesma, então o foco é em VOCÊ, não no/na ex-. A sua ex- não está mais na fita e não há mais obrigação de dizer que você bloqueou ela da sua vida. Você não precisa explicar porque você não está em comunicação, todo o mundo vai entender.

O Não-Contato é para você;
não uma estratégia para ter o ex- de volta

Eu não me canso de repetir: a falta de contato é para VOCÊ. Não é uma estratégia para fazer o seu ex- sentir a sua falta e lhe implorar para voltar.

Eu tenho visto tantos casos de postadores nos foros da internet que anunciam o não-contato, convencidos que o anúncio é somente para sua própria cura...a coisa toda era para conseguir uma reação do/da ex-, para medir como o/a ex- se sente, se o ex- ainda está pensando nele. Então eles passam os minutos, horas, dias e semanas seguintes esperando por uma reação do ex-, um pretexto agoniado para voltar.

no1

NÃO! Não vai funcionar. É preciso dois para fazer um relacionamento, mas somente um para rompê-lo, e o seu ex- o rompeu. A falta de contato não vai reavivar o seu relacionamento; vai curar VOCÊ.

Anunciar que você vai evitar contato também tem uma probabilidade muito alta de ser percebido pelo ex- como uma jogada.

A maioria das pessoas verão através do seu anúncio de não-contato e reconhecerão isto como uma maneira de manipulá-los, magoá-los e tentar fazer com que eles sintam a sua falta.

Mesmo se você verdadeiramente não tiver esta intenção, será frequentemente percebido como tal de qualquer jeito. E se e quando você realmente quebrar a sua política de não-contato, você correrá o risco de parecer bem tola.

Nenhum anúncio é necessário;
o/a ex- compreenderá

E se você realmente pensar sobre isto, é bem estranho contactar alguém para anunciar que você não vai contactá-lo. Ações falam mais alto que palavras: só interrompa o contato. Deixe que o seu/sua ex- descubra que você iniciou a falta de contato, e deixe que ele ou ela lide com o vazio que isto cria.

Algumas pessoas dizem que um anúncio de não-contato pode ser útil para a sua própria cura. É uma maneira de traçar uma linha na areia, de forçar A SI MESMA a reconhecer que acabou, mostrar A SI MESMA que você é forte e começará a viver a SUA vida para VOCÊ imediatamente. Pode ser particularmente útil se o seu ex- está contactando você, pressionando para ver o que você está fazendo e tentando ser "amigo" enquanto você ainda está sentindo dor e recuperando-se.

Eu não recomendo isto, mas se você realmente, verdadeiramente acreditar que você precisa anunciar a falta de contato para si mesma e para a sua própria cura, então faça.

É até mais compreensível se for em resposta ao contato do ex-.

Mas o que quer que você faça, não fique obcecada/o com isto: só faça rapidamente e não espere resposta.

Se você decidir anunciar para o seu ex- uma política de não-contato, então como fazer isto?

Curto e impessoal

Deve ser muito, muito curto e ter absolutamente nada de pessoal ou amável nisso. Não deve deixar opções para respostas, sem perguntas, sem portas abertas: afinal de contas, esta é uma mensagem para dizer que você não quer mais contato.

E obviamente, deve ser na forma de um telefonema; ou SMS ou email é melhor, porque é uma comunicação de uma via para o ex- somente.

Um exemplo poderia ser: "Caro xxx. Eu vou tomar conta de mim agora, então eu não entrarei em contato com você por um tempo ou responder se você me contactar. tudo de bom."

writing no contact note