A saúde Depois de um Rompimento

Saúde

Oseu corpo passa por extrema coerção física depois de um divórcio ou rompimento: problemas de sono, hormônios de estresse, problemas de alimentação, letargia, ansiedade, e mais.

Ignorar estas questões só vai piorar o seu sofrimento. Acima de qualquer coisa, você precisa focar na sua saúde.

Dormir bem. Pode ser realmente duro dormir depois de um rompimento porque você está tão estressado, emotivo e deprimido que a sua mente simplesmente não deixa você dormir. Falta de sono só destrói você e piora tudo você terá maior probabilidade de ficar doente, mais provável que bagunce o resto da sua vida, e isto definitivamente fará o seu humor ainda mais deprimido que já está.

Há muita controvérsia sobre ajudas para o sono. Há muitos tipos diferentes, e cada um tem as suas desvantagens, efeitos colaterais de curta e longa duração e potenciais propriedades viciantes. Então pesquise e chegue as suas próprias conclusões baseado na sua situação.

durmiendo

Eu quase nunca tomo remédio, e eu era muito contrária a pílulas para dormir especificamente...mas depois de um mês de só conseguir dormir 1-2 horas de sono entre várias sonecas intermitentes em qualquer dado dia depois do rompimento, a minha vida estava desmoronando e eu percebi que tinha que fazer algo só para continuar funcionando. Eu estava assustada, mas eu tomei pílulas para dormir e elas realmente ajudaram.

No meu caso, eu estava tão emotiva e ansiosa (eu estava deixando que o meu ex- me levasse pra lá e pra cá) que eu ainda só durmo 4-6 horas mesmo com a ajuda das pílulas nos meses seguintes ao rompimento, mas pelo menos foi o suficiente para eu ficar de pé e evitar que a minha vida se autodestruísse.

Exercício. Muito. A sua mente e corpo estão em choque. Os níveis de estresse e ansiedade estão aumentando, o que libera altas quantidades do hormônio cortisol. Exercício combate diretamente esta reação do estresse ao abaixar os níveis de cortisol.

O exercício melhora o sistema imunológico através da produção aumentada de anticorpos e células T. Ajuda a melhorar o sono. Exercício pesado (cardio intenso como correndo ou andando de bicicleta, jogar esportes intensivos ou levantar alteres) fazem o seu corpo produzir endorfina (e possivelmente outros produtos químicos...o mecanismo não é compreendido completamente) o que bloqueia a dor e dá um sentimento de felicidade e euforia.

durmiendo

Além do mais, estar em forma e sentindo-se (e parecendo) bem podem realmente ajudar a sua confiança, o que é muito importante depois de um rompimento.

Eu sei de experiência pessoal que é tão difícil motivar-se para exercitar-se quando você está sentindo-se completamente devastada por causa de um rompimento. Várias vezes eu consegui forçar a mim mesma a pôr as minhas roupas de exercício e ir para a academia, mas então eu simplesmente sentava em frente da bicicleta e não conseguia fazer nada. Eu não tinha energia, era tudo sem sentido, nada importava e era simplesmente tão estúpido fazer exercício, bla, bla, bla.

Uma boa sugestão para superar este problema é atividade em grupo: aulas de fiação, esporte em equipe, corrida em grupo, aulas de yoga, qualquer forma de exercício que você goste. A pressão de fora força você a fazer o exercício. E você tem contato social e passa tempo com pessoas fazendo alguma coisa além de falar do seu rompimento.

Alimente-se bem.O que é interessante para mim depois de ter lido tantas histórias de rompimento é que muitas pessoas sofrem de problemas de alimentação depois do rompimento, mas o tipo de problema de alimentação varia completamente.

Muitas pessoas simplesmente param de comer e perdem grandes quantidades de peso. Outras comem sem parar porque parece ser a única forma de felicidade que elas encontram. Algumas pessoas comem morros de junk food, outras acham consolo em pratos de massa e confort food. Algumas pessoas comem muito e vomitam sem parar (não de propósito) porque seus níveis de mágoa e estresse torna difícil manter a comida. Todo o mundo reage diferentemente.

Independente de como o seu problema de alimentação se manifesta, é crítico que você coma normalmente por si mesma - nem demais, nem de menos, só o que é normal para você. Se você realmente quer comida de consolo, tudo bem se for um pouquinho...mas galão e mais galão de sorvete não vai resolver o seu problema e ficar gorda e pesada só vai fazer você sentir-se pior.

frutas

Todas estas sugestões de saúde poderiam soar muito óbvias, e elas são. Mas é muito fácil perder a trilha das coisas importantes quando você se magoa tanto. Eu passei por isso e tenho visto muitos, muitos postadores da internet sofrerem tanto por causa das questões de saúde originando-se da dor causada pelo rompimento. Então realmente - foque na sua saúde, é importante.