O/A Ex- É A Única Pessoa No Mundo Para Você

O/A ex é a “única pessoa” para você,
você nunca vai achar outra pessoa de novo
& você está fadado/fadada a morrer sozinho/sozinha:

Esei que é absolutamente impossível imaginar que você algum dia achará alguém, quanto mais alguém melhor que o seu/sua ex-. Todo mundo diz a você que é um grande oceano, muito peixe, claro que você vai achar alguém...

...mas você sabe que no seu caso, eles estão 100% errados, você achou a única pessoa que pode estar com você e você nunca mais achará alguém de novo.

Ah.

Eis algumas maneiras que eu vi para lidar com esta questão.

Primeiro, reconheça que o seu cérebro assolado pela dor do rompimento é o que está fazendo você pensar deste jeito. Você foi rejeitado/rejeitada. Tudo no seu cérebro está programado para forçar você de volta para a pessoa que rejeitou você, para fazer qualquer coisa para voltar, para achar que é literalmente impossível sobreviver sem ele/ela.

A dor da rejeição cega você da realidade

Você idolatra o seu/sua ex- e o relacionamento, você está cego para a idéia que há muitas outras pessoas que poderiam se dar bem com você - claro, já que todo relacionamento humano é diferente - mas quem pode fazer você tão feliz ou ainda mais.

A dor é tão grande que está cegando você para a realidade de tantas outras possibilidades no mundo.

A seguir: checagem básica da realidade.

Se o/a ex- realmente fosse "a única pessoa" para você, ele ou ela não teria rompido com você e lhe causado esta dor.

É duro e frio dizer isto, mas é a verdade.

E para todos vocês que passaram pelo ciclo rompimento reconciliação rompimento várias vezes com o mesmo parceiro ou parceira, pare com isso! O drama e a montanha russa emocional podem fazer isto parecer tão excitante e interessante, e se isto é o que você quer realmente, divirta-se...mas para a maioria das pessoas no mundo real, é só uma total perda de tempo e não levará a qualquer tipo de relacionamento nutritivo, amoroso, estável e de longa duração.

pondering

Uma outra ideia é fazer uma lista de todas as coisas que você não gostava no seu ex-. Arranje amigos para se juntarem a você, se quiser.

No meu caso, eu já estava bem realista quanto ao bom e ruim do meu relacionamento, então eu sabia exatamente quais eram os problemas. Para mim, a chave foi forçar a mim mesma a tentar perceber que os pontos ruins entre nós foram o que levaram ao rompimento, que não havia nada que eu pudesse fazer para mudar o ex-, e que não importa quão bem nós nos encaixemos, estes pontos iam ser os obstáculos mais cedo ou mais tarde.

Derrube o falso ídolo

Ser realista sobre o ex- e o relacionamento ajuda a evitar criar uma imagem fictícia na sua mente que todo novo relacionamento será comparado a... e o novo parceiro ou parceira inevitavelmente considerado inferior.

A realidade de um novo relacionamento pode nunca competir com o ex- mítico e fictício que você criou na sua mente. Mesmo muito antes de começar a namorar de novo, você tem que "desidolatrar" o ex- e o relacionamento e vê-lo claramente pelo que ele é.

Finalmente, reconhecer que pensando que você nunca mais achará mais ninguém é simplesmente uma festa de consolação. É uma combinação de dor pelo rompimento, depressão e autopiedade. Como qualquer festa de consolação, você controla quanto tempo ela vai durar, e você pode pará-la.