Colocar os Pingos nos i´s

Colocar os Pingos nos i´s

Colocar os "Pingos nos i´s" com o seu/sua ex- não é importante.

Eu sei, eu sei. Eu já estive lá. Eu sei que você está gritando na sua cabeça que você "PRECISA COMPREENDER MELHOR O QUE ACONTECEU."

Talvez uma "conversa para saber porque" possa ser útil para você no seu desenvolvimento pessoal, talvez seja inútil.

Mas o que está claro é que esta não é a coisa mais importante que você precisa depois de ser rejeitada.

Você precisa focar em si mesma. Tudo é sobre VOCÊ. SUA dor, SUA cura, SUA recuperação.

Ao tornar "o pingo nos i´s" tão importante, você dá de volta o foco - e poder demais - ao seu ex-. Poderia ser útil falar alguns dias ou semanas depois do rompimento para descobrir o que o seu ex- "realmente pensou", mas seja honesta consigo mesma: há alguma coisa que ele ou ela vá dizer que importa para o seu futuro?

Acabou.

O seu/sua Ex- rompeu com você. Ele/Ela não quer estar em um relacionamento com você. Este é o único fato que importa. Todas as razões no mundo que eles dêem não mudará isto. Você precisa focar somente em VOCÊ e no SEU futuro.

É duro de aceitar, mas você tem que encarar a realidade: nem todas as suas perguntas serão respondidas. Você nunca saberá realmente tudo o que quer saber.

unanswered questions

Mas isto não importa.

Pense sobre isto. Você sabe como o relacionamento era. Você conhece o seu/sua ex- Você sabe o que aconteceu. Você sabe o que o/a ex- disse quando ele/ela rompeu. Você não precisa de nada mais para seguir com a sua vida.

Não importa.

A meta é
aceitar & seguir em frente

Um dos maiores temas que eu tenho aprendido de todos os posts nos foros da internet é não ter obsessão pelo/pela ex- e pelo relacionamento porque isto nunca, nunca, nunca ajudará você a curar-se e seguir em frente.

Repita de novo, de novo e de novo: não importa. Pergunte a si mesma o que você vai tirar de uma "conversa para colocar os pingos nos ´Is" que irá realmente ajudá-la.

Ao tentar conseguir "razões" de uma "conversa para tirar satisfação", você eleva o ex- a uma posição que ele/ela não deveria ficar: o juiz do seu caráter.

Você está magoada, você está ferida, você foi rejeitada. Você realmente não vai ser ajudada ao ouvir o seu ex- delicadamente - ou brutalmente - explicar porque você não é boa o suficiente para ele/ela.

begging for closure

Nenhuma razão do seu ex- neste ponto ajudará: ou vai te deixar maluca, ou você discordará e tentará brigar sem sentido, ou você não acreditará, ou isto pode lhe dilacerar ainda mais.

E você não quer ser reduzida a uma posição de súplica.

Você sempre terá
perguntas não respondidas

E em muitos casos, o ex- poderia nem mesmo lhe contar a verdade; afinal de contas, ele/ela sente culpa maciça, não quer machucar você ainda mais, provavelmente odeia até ter que falar com você sobre isto e ouvir a sua dor, e a última coisa que ele/ela quer fazer é apresentar uma explicação detalhada de todas as razões para a decisão de romper.

Então eu realmente não recomendo tentar. Eu tenho visto dezenas de conversas para "tirar satisfação" descritas pelos postadores que viraram completo desastre.

Autorespeito

Mas se você realmente tiver que fazer isto, ou se você de algum modo estiver em uma situação onde vai acontecer, prometa a si mesma que você só ouvirá o seu ex- silenciosamente, sem fazer comentários nenhum, sem debates, sem discussões, sem caretas, sem gestos, sem choro, nada. Faça cara-de-pau.

Lembre-se que você é tão valiosa e digna de respeito agora depois do rompimento quanto era antes. Agradeça a ele/ela pelo tempo e saia de lá rápido.

Confie em mim que QUALQUER COISA que você disser ou fizer vai ser um desastre quando você está tão magoada e rejeitada, incrivelmente emotiva, e em uma situação confrontacional com a pessoa que lhe causou toda esta dor. NINGUÉM é capaz de pensar racionalmente nesta situação...então não tente dizer ou fazer nada.